CASAMENTO Pousada Paraíso Açu / Petrópolis

TAINÁ + VITOR

É sempre muito difícil começar a escrever sobre um casamento que fotografei. O casamento de Tainá e Vitor não é diferente! Conheci o casal quando me convidaram para fotografar o noivado deles. Lembro bem que quando cheguei fiquei encantado com a decoração e os detalhes que fizeram.


Pouco tempo depois, veio um convite ainda mais especial, ser o fotógrafo do casamento deles! 


Depois do ensaio de pré-wedding e muita conversa pelo WhatsApp, chegou o tão esperado dia! Subi a serra e quando cheguei na Pousada Paraíso Açu, fiquei encantado com a energia daquele lugar!


A decoração estava deslumbrante, com uma pegada "handmade",  vários detalhes especialmente pensados e confeccionados pelos próprios noivos para esse dia.


Vocês provavelmente já devem ter escutado algo assim, que a vida é cheia de "surpresas inesperadas". Quando acontecem elas conseguem ser mais intensas do que se imagina certo? Correto! Sim! Pura verdade!

A Tainá queria fazer uma surpresa para ele, um "First Look". Mas ela não esperava que ele também fosse fazer uma para ela. O Vitor compôs uma música especialmente para esse dia. Ele de olhos vendados tocou seu violão e cantou lindamente para ela. Mas ele não esperava que a Tainá estivesse ali, vestida de noiva, toda linda do seu lado. E após terminar a sua música, ela desamarrou a sua venda e apareceu para ele!

Foi um encontro cheio de surpresas e muito emocionante! Do jeito que eles pretendiam!


O dia estava lindo e fizemos as fotos dos noivos no pomar da pousada. Um chalé rústico e aconchegante, algumas laranjas no chão e um perfume no ar. Foi nessa atmosfera que registramos esse momento.


A cerimônia não poderia ser diferente, logo na entrada da noiva, mais uma surpresa! O noivo mandou escrever a letra da sua música no tapete e, quando a noiva entrou, mais uma emoção para Tainá! Segura coração!!!


A celebração contou com simbologias repletas de significados. Na cerimônia, os pais dos noivos acrescentaram uma sequência de temperos e cada um com um significado diferente, representando uma característica e sentimentos que não podem faltar na vida a dois: Pimenta (representa a paixão), Alecrim (representa alegria), Louro (representa a tolerância) e o Alho.

O último tempero foi acrescentado pelos noivos e ao final completam a garrafa com azeite! O azeite e as ervas  se fundem numa coisa só.


A  festa foi sensacional! Amigos e familiares super animados lotaram a pista de dança! 

Ah, a última foto são dos fornecedores (faltando o DJ)! Muito obrigado a todos, conseguimos trabalhar alinhados e em equipe! Só tenho que agradecer!


Tá curioso? vem ver os registros!


Fotografia: Leo Staccioli Photography | Cerimonial: Marina Maciel | Video: Padedê Filmes | Decoração: Nathaia Moulin Cenografia | Local: Pousada Paraíso Açu | Fotógrafa convidada: Thayná Delgado